Defensoras e Defensores que tomaram posse na última quinta-feira se associam na ADPEP

146

Semana passada, no dia dos Direitos Humanos, a ADPEP participou da cerimônia de posse de 12 novos Defensores Públicos. Nesta quinta-feira (17), dia em que a ADPEP comemora 33 anos de existência, a Escola Superior reservou um tempo para a apresentação da ADPEP aos novos membros recém empossados e, após a apresentação, como se fosse um verdadeiro presente de aniversário da ADPEP, a Associação recebeu 12 novos associados à entidade de classe.

“Algumas coisas acontecem em datas surpreendentemente especiais. Esse tipo de ação nos motiva a estar cada vez mais presentes e lutando em prol da carreira, da instituição e dos nossos assistidos”, disse o Presidente da ADPEP, Marcus Vinicius Franco, que participou do evento de hoje e fez uma foto junto aos novos associados.

O Defensor Público Fernando Savariz Ferrari é um deles e frisou que é importante se associar. “Desponta no cenário jurídico o importante papel da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Pará no esforço para a evolução Institucional. Sozinhos somos alvos fáceis para mitigação de direitos. Entretanto, coletivamente, formamos uma massa indestrutível capaz de cruzar barreiras aparentemente intransponíveis. Ser Associado é fazer parte dessa luta. Juntos somos mais fortes”, disse.

Ele também lembrou a importância da Defensoria Pública e da valorização da carreira da Defensora e do Defensor Público. “A Constituição Cidadã outorgou à Defensoria Pública os princípios da unidade, da indivisibilidade e da independência funcional, nos termos do artigo 134, § 4º. Especificamente em relação à unidade, precisamos compreender nossa Instituição como um bloco de defesa dos direitos humanos. Engana-se quem acredita atuar sozinho ou com grupos afins. Somos membros de um todo unitário. As ações positivas, e, consequentemente, das negativas, refletem na carreira”.

“Em nome da diretoria da ADPEP manifesto nossa alegria e orgulho por estarmos presentes em um momento tão especial para a DPPA, a ADPEP e toda a carreira!”, disse o Presidente Marcus Vinicius Franco.

Conheça os novos associados e associadas:

– Fernando Ferrari,
– Cezar Thiago,
– Viviane Lages,
– Jairo Maia Junior,
– Anderson Araujo,
– Luiz Gustavo Bessa,
– Isabele Castro,
– Ronaldo Nogueira Marques,
– Maria do Carmo,
– Hindemburgo Rabello,
– Kelvin Breno,
– Victor Rafael Maltez