Reunidos na ADPEP aposentados se associam à entidade de classe

146

O Presidente da ADPEP, Marcus Vinicius Franco, e o advogado da ADPEP, Mario Paiva, se reuniram na manhã desta sexta-feira (11) com Defensoras e Defensores Públicos Aposentados que não eram associados e decidiram se associar novamente. A ADPEP, visando os direitos dos seus Associados e Associadas, obteve uma vitória no Judiciário para pagamento de diferenças salariais para os aposentados Associados e, diante disso, convidou os aposentados não associados para uma reunião a fim de que se filiem e obtenham todos os benefícios que a Associação proporciona tanto para os Associados da ativa quanto para os aposentados.

Segundo o Presidente Marcus, a valorização dos aposentados é uma prioridade da ADPEP. “Um exemplo de que temos forte compromisso com os aposentados foi o carinho e atenção especial que dedicamos a eles neste ano de 2020, dominado pela pandemia de COVID-19. A ADPEP fez o que estava ao seu alcance para garantir a saúde de seus associados e se destacou o fato de garantirmos a realização de exames para detecção de COVID-19 na casa dos associados com dificuldade de locomoção e mesmo a vacina de H1N1, aplicada em laboratório, para os que preferiram não se aglomerar no dia que a vacina foi oferecida na sede da ADPEP”, disse.

Com relação ao direito pleiteado pelos aposentados, o advogado Mário Paiva assim manifestou-se: “Nós iremos ingressar com uma nova ação judicial com aqueles que se associarem. Ou seja, os que estão se filiando terão direito a ajuizar esta ação tendo o apoio da ADPEP, sendo muito provável que ela seja julgada em um tempo bem menor, já que existe o precedente da associação”.

A aposentada Laura Fragoso participou da reunião nesta sexta-feira. Ela passou alguns anos afastada da associação e decidiu se associar novamente hoje para obter o benefício e também por compreender a importância da ação associativa. Ela atuou 38 anos como Defensora Pública e já foi Corregedora e Diretora Metropolitana. “Afim de ter acesso a esse direito resolvi me associar novamente. Além disso, eu senti que o atual Presidente se preocupa com os Associados, ele vê muito o lado dos aposentados. Parabenizo a postura dele como Presidente”, disse.

No dia de hoje, além de Laura Fragoso, também se associaram as aposentadas Regina Fernandes, Ana Célia da Silva Carneiro e Oneide Silvia de Andrade dos Santos.