30 anos do ECA: ADPEP promove bate papo interdisciplinar sobre os desafios da educação na pandemia nesta segunda-feira (13)

O bate-papo terá a participação da professora do curso de Pedagogia da UFPA Dra. Socorro Coelho, da médica pediatra Dra. Mariene Franco e da Defensora Pública Bianca Caribé, da Comissão Temática do Direito à Infância da ANADEP

123

Neste final de semana a Defensora Pública da Infância e Juventude da Capital Kassandra Campos, que compõe a Comissão Temática da ANADEP de Direito à Infância, participou do programa Conexão Úrsula Vidal, na Rádio Clube do Pará AM, e do programa Conexão Cultura, na Rádio Cultura. Nas duas ocasiões ela divulgou o bate-papo em comemoração aos 30 anos do ECA, que será promovido pela ADPEP nesta segunda-feira (13), às 19h, através do aplicativo Zoom. 

O bate-papo terá a participação da professora do curso de Pedagogia da UFPA Dra. Socorro Coelho, da médica pediatra Dra. Mariene Franco e da Defensora Pública Bianca Caribé, da Comissão Temática do Direito à Infância da ANADEP.

Defensora Pública Kassandra Campos

Durante a entrevista, a Defensora Kassandra falou sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa 30 anos nesta segunda-feira, seus avanços e desafios enfrentados na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Ela ressaltou que a Defensoria Pública não parou nesse tempo de pandemia, destacando a atuação do Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente (NAECA). 

A Defensora também mencionou a relevância do projeto “ECO – o seu canal direto com o ECA”, que visa estimular a educação em direitos, diante da necessidade do fortalecimento da rede de proteção no período pandêmico, sendo abordados assuntos como gravidez na adolescência e acesso a creches.

Serviço – Bate-papo organizado pela ADPEP nesta segunda-feira (13), às 19h, sobre os “Desafios da educação na pandemia”, em comemoração aos 30 anos do ECA. O link do Zoom para acesso será disponibilizado nesta rede às 18h30).