#Vídeo13: Direito do Consumidor em relação ao consumo de energia elétrica

68

Muitas demandas sobre direito do consumidor são resolvidas no dia-a-dia pela Defensoria Pública. Uma das principais é referente ao consumo de energia elétrica. Chegar no final do mês e se deparar comum valor fora do comum, desligamentos sem aviso, cobranças de CNR e outras reclamações de consumidores hipossuficientes, que não possuem condições de realizar o pagamento das cobranças, são problemas que podem ser resolvidos no núcleo do Consumidor da Defensoria.

Por conta disso, o Atualiza Defensor desta semana aborda o tema de forma esclarecedora, tanto para o consumidor quanto para quem atua como defensor e constantemente recebe demandas voltadas para o assunto. No vídeo, a Defensora Pública Rossana Parente fala sobre o Direito do Consumidor em relação ao consumo de energia elétrica, mas especificamente sobre o Consumo Não-Faturado de Energia.

Trata-se do consumo que de fato ocorreu, mas que não foi registrado pelo medidor, seja por conta de um defeito no medidor ou por algum procedimento que impediu a medição correta.

Entenda um pouco mais o assunto no vídeo abaixo.