ANADEP lança a cartilha da campanha nacional 2019

103

A cartilha da Campanha Nacional 2019 da ANADEP já está disponível para as Defensoras Públicas, Defensores Públicos e a sociedade em geral. Este ano, o tema da campanha é “Em Defesa Delas: Defensoras e Defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres”.

Com uma linguagem simples e direta, a cartilha tem o objetivo de apresentar à população o trabalho da Defensoria Pública em favor das mulheres que necessitam de acesso à Justiça para a garantia dos seus direitos.

O texto foi dividido por tópicos para que os(as) leitores(as) tenham facilidade em compreender e encontrar as informações necessárias. A publicação traz, por exemplo, informações sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar, o encarceramento das mulheres, a situação das mulheres negras no Brasil, os casos de violência obstétrica e as mulheres em situação de rua.

A ANADEP lançará, no dia 3 de maio, no vão do MASP (Museu de Arte de São Paulo), na capital Paulista (SP), a campanha “Em Defesa Delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres”. As ações da campanha também ocorrerão no Pará, com variada programação.

Baixe e leia a cartilha