Defensor paraense Rodrigo Cerqueira participa de debate sobre a judicialização da saúde em Encontro Nacional

O objetivo do encontro é discutir como garantir o cumprimento do direito constitucional do acesso à saúde através de palestras e debates.

104

O Defensor Público paraense Rodrigo Cerqueira de Miranda representou a Associação dos Defensores Públicos do Pará (ADPEP) no 3º Encontro da Comissão da Saúde da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), que aconteceu nos dia 21 e 22 de fevereiro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, esta semana. O encontro debateu diversas temáticas sobre o acesso à saúde temática.

O objetivo do encontro é discutir como garantir o cumprimento do direito constitucional do acesso à saúde através de palestras e debates. O presidente da ANADEP, Pedro Coelho, esteve presente na abertura do encontro.

Dr Rodrigo Cerqueira participou ainda do debate sobre a judicialização da saúde ao lado de Arnaldo Hossepian, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Qual o conceito de integridade no acesso à saúde? O debate é longo, mas necessário”, avalia o Defensor Público.

Comissão reunida.
Dr Rodrigo Cerqueira participou ainda do debate sobre a judicialização da saúde ao lado de Arnaldo Hossepian, conselheiro do CNJ.