ADPEP apoia financeiramente Seminário Estadual da Semana da Visibilidade Trans

Seminário ocorreu nesta terça-feira (29), de 9h às 18h, na Defensoria Pública, em Belém.

18

A ADPEP apoiou financeiramente o Seminário Estadual da Semana da Visibilidade Trans, que ocorreu nesta terça-feira (29), Dia da Visibilidade Trans, de 9h às 18h, com o tema “Visibilidade Trans: Debater para Garantir”. O evento foi promovido pelo Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e Ações Estratégicas (NDDH) da Defensoria Pública do Pará, em parceria com a Rede Paraense de Pessoas Trans, e coordenado pela Defensora Pública Anelyse Santos de Freitas, que requereu o apoio financeiro da ADPEP.

A ADPEP atendeu ao pedido da Defensora Pública Anelyse e custeou o aluguel de equipamentos de som profissional usados no evento. A reserva orçamentária é prescrita na resolução 004, de 6 de julho de 2018 e é oferecida pela ADPEP a todos os associados e associadas que precisam de apoio financeiro para realizarem eventos e para fins de natureza acadêmica.

“É muito importante a gente poder contar com a nossa associação. A ADPEP se mostra sensível às nossas causas, à atuação temática dos Defensores Públicos. É uma associação que apoia o nosso trabalho”, avaliou a Defensora Pública Anelyse, que atua na 2ª Defensoria de Direitos Humanos da Capital e realiza atendimento de pessoas trans.

Programação

As atividades do seminário começaram com uma mesa, que contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil, além da apresentação do dossiê “Sobre viver trans”. Também houve debates sobre Despatologização e suas especificidades, Pessoas Trans e seus direitos fundamentais. O seminário se encerrou com apresentações do cantor Antônio Oliveira e da performer Sarah de Montsserat.

O Seminário ocorreu de 9h às 18h no auditório do prédio da sede da Defensoria Pública, localizado na Travessa Padre Prudêncio, 154, bairro do Comércio, Belém.