ADPEP pede ao IGEPREV a atualização do valor do redutor constitucional dos aposentados

A implementação desse pagamento se fundamenta no respeito à paridade e à isonomia entre os membros da carreira ativos e aposentados.

54
Vera Lúcia da Silva Marques (Diretora dos Aposentados), Mônica Belém (Diretora Presidente da ADPEP) e Maria Cândida Costa Feitosa (Defensora Publica aposentada).

Estiveram nesta quinta-feira (10) no Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (IGEPREV) a Diretora Presidente Mônica Belém e a Diretora dos Aposentados Vera Lúcia da Silva Marques da Associação dos Defensores Públicos do Pará (ADPEP) para tratar sobre os direitos dos aposentados postulados no ofício n. 091/2018 – ADPEP de 17.12.2018, dirigido ao Presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará.

Estiveram presentes também na ocasião as Defensoras Públicas aposentadas associadas Maria Cândida Costa Feitosa e Nadia Maria Bentes. No mencionado ofício a ADPEP requereu ao IGEPREV a atualização do valor do redutor constitucional a contar de 27.11.2018, data da publicação da Lei n. 13.752, de 26.11.2018, no Diário Oficial da União. A implementação desse pagamento se fundamenta no respeito à paridade e à isonomia entre os membros da carreira ativos e aposentados.

Na ocasião as Defensoras Públicas associadas foram recebidas pelo Procurador Chefe Dr. Gilson Rocha Pires, que acusou o recebimento do ofício da ADPEP e informou que o valor do redutor constitucional já está atualizado e devidamente incorporado no sistema para o pagamento do mês de janeiro de 2019.

Por outro lado, esclareceu que o pleito formulado referente ao pagamento do retroativo está sob análise do IGEPREV.