Diretoria da ADPEP participa da cerimônia de posse do novo governador do Pará

O Vice-Presidente da ADPEP, Marcus Vinicius Franco, disse que a Diretoria da Associação se sentiu honrada com o convite para a cerimônia e que a Associação pretende manter o diálogo com o atual governador, diálogo esse iniciado no período de campanha, ocasião em que ele visitou a ADPEP.

231
Helder Barbalho (foto) assinou o termo de posse.

O Vice-Presidente da Associação dos Defensores Públicos do Pará (ADPEP), Marcus Vinicius Franco, e a Diretora Institucional, Eliana Socorro Santos Vasconcelos, representaram a Associação na cerimônia de posse do novo governador do estado do Pará, Helder Barbalho. A sessão solene ocorreu na manhã desta terça-feira (1°), em Belém. O novo governador assume o quadriênio 2019-2022, ao lado do Vice, Lúcio Vale.

O primeiro momento da solenidade ocorreu no plenário Newton Miranda, da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), e o segundo momento na área externa. A ocasião contou com a participação de deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores, secretários escolhidos para compor o novo governo, bem como demais autoridades locais e lideranças dos mais diversos setores. Segundo o Vice-Presidente da ADPEP, é muito importante a Associação se fazer presente nestes momentos de reafirmação da democracia.

“A Diretoria da ADPEP se sente honrada com o convite do atual governo para a cerimônia. A nossa Associação pretende, inclusive, manter o diálogo com o atual governador, diálogo esse iniciado no período de campanha, ocasião em que ele visitou a ADPEP”, disse Marcus Vinicius Franco. “Esse diálogo com o governo é muito importante em prol das conquistas que beneficiam a Defensoria Pública do Estado e a carreira das Defensoras e Defensores Públicos”, acrescentou.

Helder Barbalho tomou posse como governador do estado do Pará para o quadriênio 2019-2022.

Em seu primeiro pronunciamento oficial, Helder Barbalho destacou as futuras ações de governo e da sua vontade em elevar o Pará entre os principais estados da Federação. “A sociedade paraense tem pressa para que este estado tão belo e rico represente qualidade de vida à sua gente. Trabalharei para focar positivamente na vida das pessoas e creio ser possível vivermos um novo tempo para fazer frente ao Brasil, para que não possamos mais ser vistos apenas como celeiro de riquezas”, disse o governador.

O ato de posse realizado no parlamento paraense foi o primeiro de três. No mesmo dia o governador tomou posse em Marabá e Santarém.

O Vice-Presidente da ADPEP, Marcus Vinicius Franco, e a Diretora Institucional, Eliana Socorro Santos Vasconcelos, representaram a Associação na cerimônia.

Presenças

Compuseram a mesa solene, a presidente em exercício da Alepa, a deputada estadual Cilene Couto, o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, José Maria Teixeira do Rosário, o senador da República Jader Barbalho, a deputada federal Elcione Barbalho, o vice-prefeito de Belém, Orlando Reis, a presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, conselheira Lourdes Lima, e o quarto secretário da mesa diretora da Alepa, deputado Soldado Tércio.

A cerimônia foi conduzida pela deputada Cilene Couto e seguiu o protocolo oficial. Os deputados estaduais presentes conduziram o governador eleito, Helder Barbalho e seu vice, Lúcio Vale, da sala da presidência da Casa, até a mesa oficial para que realizassem o juramento e assinassem o livro de posse.

Os deputados federais que participaram da solenidade foram José Priante e Beto Faro. Já os Deputados estaduais foram Soldado Tércio, Martinho Carmona, Jacques Neves, Sidney Rosa, Luth Rebelo, Renato Ogawa, Iran Lima, Chicão, Ana Cunha, Gesmar Costa, Júnior Hage, Carlos Bordalo, Raimundo Santos, José Scaff, Raimundo Belo, Ozório Juvenil, Antonio Tonheiro, Haroldo Martins, Celso Sabino e Dr. Wanderlan.

População e autoridades participam da cerimônia.