ADPEP participa da inauguração do prédio que comporta o NAECA e Entrância Especial da Defensoria Pública

Em homenagem, o novo prédio recebeu o nome da Defensoria Pública Florisbela Cantal, que foi Presidente da ADPEP e faleceu em 2016.

154

A Presidente da ADPEP, Mônica Belém, participou na manhã desta terça-feira (18), no bairro da Campina, em Belém, da inauguração do novo prédio da Entrância Especial e do Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Estado do Pará.

Em homenagem, o novo prédio recebeu o nome da Defensoria Pública Florisbela Maria Cantal Machado, que foi Presidente da ADPEP e faleceu em 2016. Dra Florisbela ingressou na Defensoria Pública no dia 1º de julho de 1983, e, além de sócia-fundadora da ADPEP, foi a 3ª Presidente da entidade no biênio 1992/1994 e Corregedora-Geral da Defensoria Pública nos biênios 2012/2014 e 2014/2016.

“Dar o nome da Dra Florisbela ao novo prédio foi uma bela e justa homenagem. Além disso, a nova sede é um presente para a população e irá contribuir à melhoria da prestação do serviço público pelos membros da carreira, servidores e estagiários da Instituição, por ser tratar de um prédio bem situado, ambientes climatizados, amplos, com acessibilidade e a privacidade necessárias para quem acessa a prestação da assistência jurídica”, destacou a Presidente Mônica Belém.