Defensores (as) participam de seminário estadual de ‘Criminologia Crítica e Sistema Punitivo’

220

A ADPEP informa que no dia 25 de agosto ocorre o V Seminário Estadual ‘Criminologia Crítica e Sistema Punitivo: Crise Constitucional e os novos e perigosos rumos da persecução penal no Brasil’. A programação se inicia às 8h, no auditório David Mufarrej, do campus da Unama da Alcindo Cacela em Belém.

O evento tem como finalidade debater e refletir com a comunidade acadêmica e profissionais que atuam no sistema de justiça criminal sobre a crise constitucional decorrente da relativização seletiva de direitos fundamentais, sistema carcerário, retrocessos e os novos rumos da persecução penal no Brasil – do processo de conhecimento até a execução da pena privativa de liberdade – sob a ótica da criminologia crítica.

A programação é composta de três palestras e três painéis, com a participação de doutores, mestres, juristas, professores, defensores públicos e advogados com expertise na área criminal e ciências correlatas.

O Seminário está na sua quinta edição e já faz parte do calendário de eventos jurídicos do Pará.

Reserva orçamentária para eventos

A ADPEP comunica às Defensoras e Defensores Públicos do Pará que a resolução n. 04/2018, editada em 6 de julho de 2018, dispõe sobre a criação de reserva orçamentária para concessão de benefícios financeiros a associados e associadas, com fins de natureza acadêmica, incluindo o subsídio de inscrições em congressos, seminários e afins, nos termos regulamentados.

Neste sentido, a ADPEP irá sortear 20 inscrições (no valor de R$ 50 cada) aos associados e associadas que requererem via e-mail institucional adpep@adpep.org.br ou celular institucional (91) 99200-8388, até o dia 22 de agosto.

Confira a programação completa do seminário.