Chapa “Integração” é eleita para o biênio 2018-2020

157

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde da última sexta-feira, 09, os associados da ADPEP elegeram a sua nova Diretoria Executiva, Conselho Superior e Conselho Fiscal para o Biênio 2018-2020. A chapa “Integração”, presidida pela Defensora Pública associada Mônica Belém foi eleita por aclamação. A data da cerimônia de posse ainda não foi confirmada.

Na oportunidade, o presidente da ADPEP, Fabio Namekata, destacou a importância da Associação para a classe e solicitou que todos os associados unam-se para manter a entidade fortalecida. “É um trabalho, como todos sabem, que não é fácil. Você tem que trabalhar com muita serenidade, calma e responsabilidade. Existe uma importância muito grande da Associação. É graças a ADPEP que nós estamos hoje aqui. As lutas institucionais não é a administração da Defensoria Pública que luta, não é a administração que briga por muitas coisas. É a Associação quem dá a ‘cara à tapa’. Na nossa gestão, brigamos contra a Lei dos Advogados dativos. Brigamos por orçamento e muitas outras coisas. Então eu peço a todos vocês que continuem sempre assim na luta associativa, por mais que a gente concorde ou não com determinado presidente da associação. Vamos valorizar a ADPEP e com isso valorizar a nossa carreira, pois acredito que nós, Defensores Públicos, só estaremos fortalecidos com uma associação fortalecida”, disse.

Sobre a ANADEP, Fabio Namekata ressaltou o que vem sendo feito em Brasília para o fortalecimento da categoria. “Nesses dois anos estivemos direto em Brasília conversando com deputados, tentando impedir a PEC da Previdência e outras emendas que só tem a regredir os nossos direitos. É importante destacar que 10% das nossas contribuições vão para a ANADEP. É na ANADEP que estão 80% das nossas maiores brigas. Então, se você não é associado da ADPEP, você não é associado da ANADEP e, consequentemente, a nossa carreira não cresce. Saibam que a nível nacional tem gente na ANADEP brigando por nós, brigando para que a nossa instituição cresça”.

A presidente eleita da ADPEP, Mônica Belém, se comprometeu a continuar o trabalho em defesa dos interesses dos associados, na luta por mais recursos e melhoria para a carreira do Defensor Público. “Quando a gente pensou juntos formar essa equipe, formar essa chapa, nós pensamos no ponto comum, primeiro o amor pela carreira, segundo a dedicação na atividade fim, e terceiro através de um perfil de agregadores. Cada um que aqui está atuando na atividade fim sabe da importância que é ser um Defensor Público devidamente representado, devidamente honrado nas suas prerrogativas. Então, o nome “Integração” não surgiu do nada. A intenção realmente é nos integrar em nome da nossa instituição. Vamos continuar defendendo a nossa autonomia, as melhores condições para a carreira, e também com as nossas lutas junto aos poderes constituídos. Além disso, pretendemos colocar na prática o que nós pensamos e colocamos no programa de gestão que não é fechado, mas sim aberto a outras propostas para que outros colegas possam estar aqui somando, e assim fazermos o melhor por nós, por nossos colegas associados”, destacou.

A Comissão Eleitoral Biênio 2018/2020 da Associação dos Defensores Públicos do Pará teve como presidente o Dr. Daniel Sabbag, como secretária a Dra. Juliana Oliveira e como Mesário o Dr. Breno Morais.

Segue abaixo a composição da nova diretoria:

Membros:

  1. Diretora Presidente: Mônica Palheta Furtado Belém Dias
  2. Diretor Vice-Presidente: Marcus Vinicius Campos da Silveira Franco
  3. Diretora-secretaria: Luciana Santos Filizzola Bringel
  4. Diretor 1º.Tesoureiro: Hipólito da Luz de Barros Garcia
  5. Diretor 2º. Tesoureiro: Fábio Rangel Pereira de Souza
  6. Diretora legislativa: Leiliana Santa Brigida Soares Lima
  7. Diretora Institucional: Eliana Socorro Santos Vasconcelos
  8. Diretora jurídica: Suzy Souza de Oliveira
  9. Diretora de eventos: Felícia Marques Fiuza Nunes
  10. Diretor de Assistência Social: Carlos Alberto Macedo Monteiro
  11. Diretora dos Aposentados: Vera Lúcia da Silva Marques.

Membros do Conselho Superior:

  1. Alira Cristina de Menezes Pereira
  2. Gabriel Montenegro Duarte Pereira
  3. Tânia do Socorro Bandeira Souza

Membros do Conselho Fiscal:

  1. Alan Ferreira Damasceno
  2. Ingrid Leda Noronha Macêdo
  3. Larissa Machado Silva

Confira o plano de gestão da chapa “Integração”:

  Clique aqui e confira as fotos da AGE.