Série Especial dos 30 anos da ADPEP – Gestão 1992-1994

63

Neste terceiro vídeo da Série Especial sobre os 30 anos da ADPEP, você confere um pouco da gestão da ex-Defensora Pública Florisbela Cantal, a Dra. Flor, como era conhecida por muitos colegas na Defensoria Pública do Pará. Florisbela faleceu no dia 29 de março de 2016. Foram mais de três décadas dedicadas à instituição, sendo a primeira advogada a ocupar o cargo de Defensora, além disso, foi responsável por grandes mudanças e deu ao órgão uma nova identidade.

Na ADPEP, Florisbela foi presidente entre os anos de 1992 – 1994, tendo como foco principal do seu mandato a aprovação da Lei Complementar Federal nº 80. Esta lei foi aprovada no dia 12 de janeiro de 1994 e organiza a Defensoria Pública da União, do Distrito Federal e dos Territórios e prescreve normas gerais para sua organização nos Estados, e dá outras providências.

Confira agora um pouco dessa gestão que muito contribui para a história da Associação, através do relato da Defensora Pública Ana Célia, que na época atuou na ADPEP como vice-presidente da Dra. Florisbela.