Escola Nacional dos Defensores Públicos será lançada em maio

163

Criada em 09 de maio de 2014 pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), a Escola Nacional da categoria (Enadep) será lançada no próximo dia 05 de maio na Escola Superior da Defensoria Pública do Distrito Federal, em Brasília.

A Enadep, coordenado pela defensora do Rio Grande do Sul, Adriana Fagundes Burger, vem contemplar o artigo 4º da Lei Complementar Nº 132/09, que afirma que é função institucional expressa do defensor público “promover a difusão e a conscientização dos Direitos Humanos, da cidadania e do ordenamento jurídico”.

Defensores e associações estão contribuindo com material técnico científicos, os quais contribuirão para a atualização e qualificação da categoria, assim como cursos que serão implementados.

A presidente da Associação dos Defensores do Pará, Marialva Santos, disse sentir orgulho em participar da gestão da Anadep. “A administração tem mostrado muito empenho, trabalho e inovado em favor de toda a categoria e principalmente valorizando a carreira de defensor público”, declarou.